Nada de empolgação em excesso na Seleção Brasileira masculina após a vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, e pela liderança conquistada após a nona rodada da Liga das Nações. Para o capitão Bruninho, a atuação consistente diante dos bicampeões mundiais é uma parte importante do crescimento do Brasil com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
– Estamos no processo de evolução, tentando dar um passo a cada dia. Claro que enfrentar um dos times mais fortes do mundo e vencer é algo muito gratificante e significa que estamos no caminho certo. Com certeza é só o começo. Eles têm um grande time, com muitos jogadores, e eles mudam a equipe, então tentamos nos preparar para todo o time deles, e acho que fizemos isso bem. Jogamos com muita intensidade e bem na defesa. Era algo que queríamos melhorar, e hoje jogamos muito bem nesse sistema. Agora vamos tentar descansar um pouco e focar nos próximos jogos – afirmou o levantador Bruninho.
O Brasil terá agora três dias de treinamento até o início da quarta semana de jogos. Na terça-feira, duelo com a emergente Eslovênia. A seleção europeia vem de vitórias sobre a França e a Rússia e está na briga por um lugar na semifinal da VNL em sua estreia.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
Capitão polonês, o ponteiro Kubiak elogiou a performance brasileira:
– O Brasil jogou melhor do que nós. Todo o crédito para eles hoje. Não poderíamos fazer nada. Um pouco de tudo faltou no nosso jogo. Nós estávamos sacando bem, eu acredito, mas não defendemos e não bloqueamos. Eles realmente fizeram uma boa partida.