X

Bruninho vê Vôlei Renata preparado apesar de desfalques

Com o levantador e capitão Bruninho, o Vôlei Renata estreia no Paulista nesta quarta (3/9), às 20h, contra o Mogi, fora de casa
Autor:

Compartilhe:

O levantador e capitão Bruninho garante que o Vôlei Renata está pronto para o start na temporada. Embora a equipe de Campinas inicie o Campeonato Paulista com desfalques importantes, o campeão olímpico faz uma avaliação positiva da preparação até o momento. O primeiro desafio é nesta quarta-feira (3/9), às 20h, contra o Mogi, no Centro Universitário Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. O duelo terá transmissão pelo Globo Esporte Campinas.

Remanescentes da última temporada, o central Judson e o ponteiro Adriano, assim como o central Matheus Pinta, contratado, estão com a Seleção Brasileira. O time de Bernardinho disputará o Campeonato Mundial entre os dias 12 a 28 de setembro, nas Filipinas.

– Estreia sempre tem aquele fator a mais, aquele frio na barriga, mas estamos preparados. Fizemos uma boa pré-temporada, claro, ainda sem todo mundo aqui, mas o pessoal das categorias de base nos ajudou bastante nesse crescimento. Sabemos a importância e das dificuldades desse jogo, por tudo que envolve uma estreia, contra um adversário que já jogou, está treinando a mais tempo e que vai vir para cima. É ter cabeça boa e foco para começar com um resultado positivo – analisou Bruninho.

Treinos com reforços

Atual campeão paulista, o Vôlei Renata iniciou seus trabalhos na primeira semana de julho. Nessas oito semanas de pré-temporada, a equipe de Campinas dividiu a pré-temporada em duas partes. A primeira, focada na parte física, revezando entre academia e treinos de condicionamento físico na areia e piscina, além de avaliações cardiológicas e fisioterápicas.

A segunda contou com alguns reforços para iniciar a preparação tática do time. Revelado na base campineira, Puron foi contratado até a fase final do Paulista para suprir as ausências dos centrais do elenco campineiro, que estavam todos à serviço da Seleção Brasileira. Na sequência, o Vôlei Renata teve o retorno de Bruno Lima, que pediu dispensa da Seleção Argentina.

O último a se juntar ao elenco foi o central Wítallo. Campeão Pan-Americano sub-23, em agosto, ele foi incorporado ao elenco na última segunda-feira.

Comando interino

Pirata será o comandante do Vôlei Renata neste início de temporada. Isto porque Horacio Dileo está a serviço da seleção argentina nas disputas da Liga das Nações e do Campeonato Mundial, que começa nas próximas semanas. No último final de semana, Dileo conquistou o torneio amistoso Memorial Wagner, na Polônia, com a Argentina.

– Foram oito semanas de muito trabalho. Tivemos uma continuidade do grupo em relação a uma temporada e outra, não começamos tudo do zero, o que facilita bastante a questão de entrosamento. Agora é hora de colocar tudo isso em prática. Claro que o time ainda tem muito a crescer, aos poucos vamos adquirindo ritmo de jogo, mas foi um período importante – analisa Pirata, assistente técnico do Vôlei Renata.

Mesmo mantendo a mesma base do time da temporada passada, com renovações de contrato de astros como Bruninho, Maurício Borges e Bruno Lima, o Vôlei Renata conta com três novos rostos para essa temporada: o central Matheus Pinta, o oposto Acerola e o ponteiro Renan Bonora.

Ritmo de jogo

No período de preparação, o Vôlei Renata fez dois amistosos, o primeiro contra a Seleção Brasileira sub-23, que acabou empatado por 2 a 2 e o segundo amistoso contra o Atibaia, que terminou com vitória campineira por 4 a 0.

O formato do Campeonato Paulista será o mesmo do ano passado. Os times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores colocados avançando para a semifinal. Na última temporada, o Vôlei Renata conquistou o troféu superando o Suzano, no golden set, diante da torcida que lotou o Ginásio do Taquaral.

Tags: BruninhoCampeonato PaulistaVôlei Renata

Últimas notícias