X

Bruno contesta calendário e tem apoio de Gabi, Egonu, Nimir

Movimento de reclamação dos atletas aconteceu nas redes sociais, após Bruno escrever sobre as lesões no Brasil durante a VNL
Autor:

Compartilhe:

O levantador Bruno foi às redes sociais na noite desta sexta-feira para reclamar mais uma vez do calendário do vôlei mundial. O estopim foram as lesões de Alan e Lucão antes e durante a partida com o Irã pela Liga das Nações.

E o recado do brasileiro para a Federação Internacional (FIVB) e as confederações nacionais logo ganhou coro. A italiana Paola Egonu, o holandês Nimir Abdel-Aziz, os sérvios Marko Podrascanin e Srecko Lisinac, as brasileiras Gabi, Rosamaria e Sheilla, entre outros, também foram às redes reclamar do excesso de jogos nas temporadas de clubes e seleções, com pouco descanso para os atletas no calendário.

“Um dia que uma vitória importante para um time fica em segundo plano. Uma tristeza enorme por um dos nossos companheiros. Pensei, refleti e não consegui ficar calado com o que temos enfrentado no calendário do voleibol mundial. A cada dia mais vemos lesões e problemas, mas jamais temos o cuidado necessário com os atletas que são os protagonistas do espetáculo. Seguiremos fazendo aquilo que amamos e lutando pela nossa pátria e clubes, mas ansiamos por melhoras e mudanças pelo bem da saúde física e mental dos atletas que tanto se dedicam pelo nosso esporte”, postou Bruno.

“Sempre brincamos nos bastidores que o calendário do vôlei é destruidor de corpos”, completou Rosamaria, outra que vem de uma sequência de lesões na última temporada.

“A gente ama muito jogar vôlei. Sinto muito orgulho de defender meu time e minha seleção. Mas nós não somos de ferro”, escreveu Gabi, que disputou todas as competições possíveis pelo Vakifbank, sempre disputando finais, e teve menos de uma semana de descanso antes de iniciar os treinos com a Seleção.

Anos atrás, Bruninho fez parte de um grupo de atletas internacionais que discutiu melhorias no calendário mundial com a FIVB. Para a atual VNL, a entidade diminuiu a quantidade de viagens entre as etapas, um pleito antigo de atletas e treinadores.

Tags: BruninhoVNL

Últimas notícias