A dupla brasileira Bruno e Leal foi protagonista neste fim de semana pelo Campeonato Italiano 2021/2022. O levantador foi eleito o melhor em quadra na vitória do Modena sobre o Verona por 3 sets a 1 (25-21, 27-25, 28-30 e 25-21), enquanto o ponteiro foi o maior pontuador da equipe.
Um resultado importante para o Modena, agora mais próximo do Trentino, o terceiro colocado na competição. A diferença entre eles, após 19 jogos disputados cada, é de um ponto: 42 a 41.
O ponteiro Leal teve alto aproveitamento no ataque neste domingo: 65% de acerto, colocando no chão 17 de 26 bolas recebidas. Ele não cometeu nenhum erro e levou apenas um bloqueio. Ele ainda marcou quatro pontos em aces e mais três em blocks, o melhor em ambos os fundamentos na partida. Leal terminou ainda com 48% de positividade no passe.
Já Bruno, o MVP, colaborou com quatro pontos: dois no ataque em duas tentativas e outros dois no saque. Ele ainda protagonizou um belo levantamento, como mostra o vídeo abaixo.
Os outros astros da companhia fizeram 19 pontos (Nimir Abdel-Aziz) e 14 (Earvin Ngapeth). Pelo Verona, o oposto dinamarquês Mads Jensen somou 25, 24 deles no ataque, com 63% de aproveitamento, enquanto o esloveno Rok Mozic fez 24. O levantador brasileiro Rapha começou no banco e foi titular no quarto set, fazendo um ponto no ataque.
Os resultados da rodada colocaram o Verona na zona de rebaixamento. Confira como está a classificação do Campeonato Italiano.
O bom resultado não impediu críticas do técnico Andrea Giani:
– Foi um jogo estranho, alternamos bons e maus momentos. Somos fortes, mas às vezes temos que ser mais humildes, não é preciso ostentar sempre. Poderíamos fechar o jogo no terceiro set, mas jogamos fora a oportunidade – disse.