O oposto argentino Bruno Lima é uma das principais armas do Vôlei Renata para o confronto contra o Farma/Conde São José, nesta terça-feira (20/2), às 21h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do returno da Superliga Bet7k. O duelo terá transmissão do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil.
O currículo e o passaporte de Bruno Lima são recheados. O camisa 1 do Vôlei Renata acumula passagens por Alemanha, França, Turquia, Qatar e Arábia Saudita. Nesta temporada, o oposto encontrou em Campinas um pedaço da Argentina, não só pelo convívio com compatriotas bem estabelecidos por aqui, como o técnico Horacio Dileo e o levantador Demian Gonzalez, mas também pelo ambiente acolhedor da cidade e do projeto.
– Os costumes aqui são muito parecidos com os da Argentina. Isso também me faz sentir em casa. Os brasileiros são muito familiares, eles te integram ao grupo quem é de fora, as famílias também. Fiquei muito contente com isso e me sinto muito bem aqui. Estou feliz de estar no Brasil. Estou mais acostumado a gente, as pessoas, estão todos me tratando bem. Por isto, estou feliz em estar no Vôlei Renata – comenta o oposto, maior pontuador dos Jogos Olímpicos Tóquio.
Bruno Lima aparece como quarto colocado entre os maiores pontuadores da Superliga, com 245 acertos, antes do início da rodada. Além disso, o oposto também aparece com destaque entre os melhores bloqueadores do torneio. São 23 pontos no fundamento e o primeiro lugar entre os não centrais da lista.
– A Superliga é muito competitiva, não esperava que fosse tão forte. Ficou claro durante toda temporada que qualquer equipe pode ganhar de outra. Me surpreendeu o volume de jogo. Creio que todas equipes têm bons jogadores, que sabem jogar, sabem controlar o tempo de jogo. Isso é ideal para o vôlei e para que a liga siga crescendo. No Brasil, todas as equipes se preparam muito, estudam. Nós também estamos trabalhando bem, treinando forte para fazer o melhor possível em todas as partidas – acrescenta.
Na briga por uma vaga nos playoffs, com 19 pontos, o Vôlei Renata teve tempo para se preparar para o confronto desta terça-feira. Os campineiros entraram em quadra no último dia 9. Uma vitória hoje recoloca o time no G8 (confira a classificação da Superliga).
– A expectativa é alta para esse jogo. Tivemos um período grande para nos recuperarmos e treinar forte para chegar ao jogo da melhor maneira e conquistar um bom resultado. Temos uma equipe boa e podemos esperar grandes coisas para o restante da temporada – finaliza Lima.