As semifinais do torneio masculino da etapa Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 foram definidas nesta sexta-feira, após disputas das oitavas e quartas de final no Aterro da Praia de Iracema, na capital cearense. Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) encara Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), enquanto Guto/Saymon (RJ/MS) enfrenta Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) por uma vaga na decisão.
Os duelos das semifinais acontecem neste sábado, às 10h10 e 11h, respectivamente. Ambos terão transmissão ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As disputas de medalha serão também no sábado, a partir das 18h30, exibidas exclusivamente pelos canais SporTV.
Bruno Schmidt, que estreia parceria com Evandro em Fortaleza, comentou sobre os primeiros passos da dupla, que eliminou nas quartas de final Eduardo Davi/Adrielson (PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). Ele destacou a motivação enquanto o time ainda adquire entrosamento e ritmo. O campeão olímpico também elogiou o parceiro Evandro.
– Estamos com a missão de em pouco tempo montar um time competitivo. O excesso de vontade dos dois está ótimo, isso ajuda enquanto ainda não temos tanto tempo de treinamento e entrosamento. O Evandro está muito empolgado com essa parceria, me transmitindo uma energia e juventude muito boa. Estamos um pouco atrás dos outros times, pois é uma parceria feita há pouco tempo. Então este é o nosso desafio: evoluir rápido. E é um processo interessante e vamos seguir fazendo nosso melhor.
Campeão da primeira etapa da temporada, em Palmas (TO), Hevaldo comemorou o apoio da torcida jogando em casa, mas lembrou que terá duelos duros em busca do ouro. Ele e o parceiro Arthur Lanci eliminaram nas quartas de final o campeão olímpico Alison (ES) e o campeão mundial André Stein (ES) por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 11/15).
– Estou muito feliz por chegar a uma semifinal em casa, a torcida faz uma diferença enorme com a energia que nos dá dentro de quadra. Arthur e eu estamos fazendo um trabalho pesado para conseguirmos nossos objetivos. Mas ainda está só no começo, tem mais torneio pela frente. Temos a semifinal ainda e queremos chegar na decisão. Um degrau de cada vez, mas unidos e com muita vontade – destacou o cearense.
Guto e Saymon (RJ/MS), que ficaram com o título na etapa de Vila Velha (ES), avançaram à semifinal ao eliminarem em um dos melhores jogos do dia Harley e Jeremy (DF/RJ), por 2 sets a 1 (27/25, 20/22, 15/11). Seus adversários, Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB), superaram nas quartas de final Léo Vieira e Jô por 2 sets a 0 (21/18, 21/14).
LEIA TAMBÉM
+ O fim das transmissões da Superliga pela Gazeta
+ Opinião: EMS/Taubaté foi rápido e surpreendente para fechar com Renan