X

Bruno Schmidt vence o covid e volta pra casa

O campeão olímpico Bruno Schmidt deixou o hospital em Vila Velha após duas semanas internado e foi recebido em casa com festa
Autor:

Compartilhe:

Após ficar duas semanas internado em um hospital na cidade de Vila Velha (ES), onde mora, para tratar uma infecção pulmonar em consequência do coronavírus, o campeão olímpico Bruno Schmidt – ouro nos Jogos do Rio-2016 ao lado do ex-parceiro Alison Mamute – recebeu alta. Ele voltou para casa neste domingo e foi recebido com festa, balões e muita alegria. Bruno chegou a ficar 5 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com parte do pulmão comprometido.

Agora começa o processo de recuperação pós-covid e os médicos não sabem quando ele estará liberado para retornar aos treinos ao lado do parceiro Evandro, no Rio de Janeiro. A dupla, assim como a parceria Alison/Álvaro, vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir do dia 23 de julho deste ano.

O desafio agora é recuperar a capacidade respiratória. Em entrevista ao Globoesporte.com, o técnico da dupla, Ednilson Costa, falou sobre o tratamento do atleta:

– Temos certeza que o Bruno vai se recuperar logo e que será bem rápida a sua volta aos treinos. Claro que com todo o acompanhamento dos médicos da CBV e COB e todos os exames e testes necessários para um retorno seguro. Toda a equipe está muito confiante – disse Ednilson ao site.

De acordo com ele, Bruno começou a sentir os sintomas em Saquarema. Segundo a reportagem, Bruno, que havia feito quatro testes durante a semana – todos negativos -, se sentiu cansado durante os treinos entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O quadro, no entanto, piorou quando ele voltou para casa, em Vila Velha, com febre e dor no corpo.

(Reprodução Instagram)

 

Tags: Bruno SchmidtCoronavíruscovid

Últimas notícias