O Abel/Moda Brusque garantiu presença na Superliga B feminina em 2022. Neste sábado, o time dirigido por Maurício Thomas carimbou seu passaporte ao vencer, em casa, um dos grupos da Superliga C. Na decisão, vitória sobre Itajaí por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-12 e 25-19.
Na campanha, quatro vitórias em quatro jogos, a mais complicada na semifinal, diante de Chapecó, no tie-break.
A Superliga C é regionalizada, com os vencedores de cada grupo se garantindo na segunda divisão nacional. Contagem (MG), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP) receberão as chaves nas próximas semanas.
Campeã olímpica em 2008, em Pequim, a ponteira Sassá, nome mais conhecido do Brusque, usou as redes sociais para comemorar a conquista da vaga para a Superliga B.
“Um caso de amor inexplicável com ela, com esse esporte que me proporciona ao longo desses anos os melhores momentos, as melhores lembranças, as maiores conquistas, as maiores lutas e superações, a realização dos meus sonhos desde pequena, a oportunidade de conhecer lugares incríveis e pessoas maravilhosas. Obrigada, voleibol. Obrigada, senhor por mais uma batalha vencida, mais um objetivo conquistado e mais uma missão cumprida”, escreveu Sassá.