X

Bryan celebra início na Seleção: “Quero aproveitar o momento”

Aos 20 anos, Bryan estreou pela Seleção com participação importante nas quatro vitórias na primeira semana da Liga das Nações (VNL)
Autor:

Compartilhe:

O jovem Bryan tem vivido semanas inesquecíveis. Aos 20 anos, o oposto estreou pela Seleção Brasileira adulta com participação importante nas quatro vitórias da equipe verde-amarela na primeira semana da Liga das Nações (VNL), em Brasília (DF). Os primeiros pontos com a camisa verde e amarela ficarão marcados na memória do mineiro de Uberlândia (MG), que foca no presente, sem querer pular etapas.

Após uma temporada de destaque pelo Guarulhos, Bryan chegou à Seleção Brasileira em alta. O atleta foi eleito revelação e melhor oposto da última Superliga, além de terminar a competição como maior pontuador, com 502 pontos. Consciente de que o desafio internacional exige outro nível de entrega, ele quer aproveitar cada treino para crescer e ajudar o país.

– Só quero aproveitar o momento. Agradeço pela oportunidade que o Bernardinho está dando e vamos trabalhar. Eu estava bem ansioso para entrar em quadra pela primeira vez. Foi um momento que marca muito minha história. No meu primeiro ponto ali, o Brasília comemorou comigo: “Isso aí, moleque”. Foi muito bom – lembra Bryan.

O primeiro ponto do oposto pela Seleção aconteceu na vitória sobre o Irã por 3 sets a 1, no Ginásio Nilson Nelson. O atleta entrou em quadra durante o primeiro set, em uma inversão de rede, e marcou em seu primeiro ataque.

Além da estreia marcante, o jovem também participou de outros jogos, como no triunfo sobre a Bélgica, em que foi responsável pelo ponto que selou a vitória brasileira. Bryan também destacou a relação construída com Bernardinho desde sua chegada à Seleção.

– Ele é muito tranquilo comigo, me deixa muito livre, me dá as informações, cobra como tem que ser. No dia a dia, é mais tranquilo ainda, brinca com a gente e está sempre muito disposto a ajudar – comentou Bryan.

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Formado no Minas Tênis Clube, ele tem um currículo vitorioso nas categorias de base da Seleção Brasileira, incluindo o bicampeonato sul-americano sub-21 e o vice-campeonato continental sub-19.

– Nossa missão tem sido proporcionar ao Bryan a melhor estrutura profissional para que ele possa trilhar uma trajetória de máximo sucesso. É um talento raro que nós temos trabalhado com dedicação total nos últimos anos. Em sua primeira Superliga como titular, mostrou frieza, personalidade e coragem. Daqui para frente, ele sabe que precisa ter paciência e aproveitar cada troca com os mais experientes para se tornar um atleta de nível internacional ainda maior – afirma Geraldo Maciel, agente do Team GM, responsável pela carreira do oposto.

O atacante está em preparação para a segunda etapa da fase de grupos da Liga das Nações. O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (24/6), às 11h30 (de Brasília), diante da Ucrânia, em Ljubljana, na Eslovênia.

Tags: Seleção BrasileiraVNL

Últimas notícias