Sorrisos pela vitória, preocupação por conta de Anne Buijs. Assim a torcida do Novara termina a terça-feira (9/1). A ponteira holandesa torceu o tornozelo ainda no primeiro set no triunfo do time italiano sobre o Voluntari, da Romênia, por 3 sets a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Challenge Cup, terceira competição europeia em importância.
As parciais da vitória foram 25-18, 19-25, 25-13 e 25-17. Buijs foi titular na escalação de Lorenzo Bernardi e ainda não havia pontuado quando se lesionou. De acordo com o clube, ela será avaliada nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.
A húngara Greta Szakmary foi a substituta da ex-jogadora do Dentil/Praia Clube. Ela marcou nove pontos. A maior pontuadora do Novara e do jogo foi a oposta russa Vita Akimova, com 22 acertos: 17 no ataque (43% de acerto), dois blocks e três aces.
Pelo time romeno, 15 pontos da cubana Heidy Casanova, com passagem pelo vôlei brasileiro. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 17. Para o Novara, até uma derrota no tie-break serve para avançar na Challenge Cup. Os outros duelos desta fase são: Panathinaikos (GRE) x Nantes (FRA), Nilufer (TUR) x Lugoj (ROM) e Paol (GRE) x Wiesbaden (ALE).