Tudo equilibrado no Grupo B do Pré-Olímpico Europeu masculino. Nesta segunda-feira, a Bulgária estreou com vitória sobre a França por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 17-25, 25-22, 19-25 e 15-8. Com o resultado, búlgaros, franceses e sérvios possuem uma vitória cada.
Os franceses ainda podem festejar o pontinho feito no resultado adverso de hoje, algo capaz fazer a diferença na definição da chave. Terminam a segunda-feira na liderança, com quatro pontos, com os sérvios na sequência com três.
A “vantagem” do time de Sokolov, com dois pontos, é ter jogado apenas uma vez, enquanto os rivais já entraram em quadra duas vezes cada (leia aqui como foi Sérvia x Holanda).
O oposto do Zenit Kazan, inclusive, foi o maior pontuador da Bulgária, com 23 acertos: 20 no ataque (53% de aproveitamento), um no bloqueio e dois no saque.
Pelo lado francês, Patry, o substituto de Boyer, mais uma vez liderou o time, ao marcar 20 pontos: 55% de aproveitamento no ataque. O ponta Ngapeth colaborou com 17, com 39% de eficiência ofensiva.
Nesta terça-feira, a seleção búlgara voltará à quadra, em Berlim (ALE), para o duelo com a Holanda. Um novo triunfo (por 3 a 0 ou 3 a 1) a isolará na liderança. Já uma vitória holandesa deixará as quatro seleções iguais com um resultado positivo e um negativo cada, forçando a decisão dos dois classificados para as semifinais na quarta-feira, quando estão previstos os confrontos entre Sérvia x Bulgária e França x Holanda.