O levantador Cachopa falou sobre a estreia do Brasil no Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2025 com a vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre a China, na manhã deste domingo (14/9), em Passay City, nas Filipinas. Apesar da vitória, a Seleção Brasileira fez um jogo de muitos erros (34 no total, sendo 15 só de saque) e teve dificuldades na virada de bola na primeira parcial.
– A gente sabia que ia ser um jogo complicado. Emocionalmente é difícil jogar o Mundial e a gente mudou um pouco o time que vinha jogando a VNL, também sofreu com alguns problemas físicos. E isso tudo influencia um pouco na nossa maneira de jogar. Acho que não tira os méritos da China, que fez uma grande partida. Da primeira vez que a gente encontrou com eles na VNL para esse ponto de agora, tiveram uma melhora significativa – disse Cachopa.
Brasil sentiu o primeiro set, mas teve paciência para voltar pro jogo, diz Cachopa
– Acho que o primeiro set ali foi mais a gente que deixou a coisa desandar, mas o time teve paciência para entrar no jogo, buscar o placar, fazer coisas boas, decisões, decisões melhores. E acho que foi essa mais ou menos a tônica da partida. Ainda estamos remando um pouquinho contra a falta de ritmo de jogo. Acho que fiz uma boa partida. A gente conseguiu estudar muito bem como funcionava o bloqueio da China. Consegui deixar meus atacantes em boas condições. Na parte defensiva consegui subir algumas bolas. Acho que em relação ao saque também fiz, consegui fazer bons breaks. Então acho que de maneira geral foi uma boa partida minha – completou o levantador brasileiro.
O Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira (15/9), às 23h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H, contra a República Tcheca, que também venceu na estreia, por 3 a 0, sobre a Sérvia. Quem vencer, assume a liderança da chave. O confronto será transmitido pelo Sportv, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).
Próximos jogos do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei e onde assistir:
- Segunda-feira (15/9)
23h – Brasil x República Tcheca
- Quarta-feira (17/9)
23h – Brasil x Sérvia
- Onde assistir: Sportv 2 , VBTV (streaming da Volleyball World) e no canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens)