Aconteceu neste domingo, na cidade de Biella, o primeiro confronto dos selecionáveis Fernando Cachopa e Bruninho no vôlei italiano. Pelo quadrangular amistoso de pré-temporada, o Monza, do ex-levantador do Sada Cruzeiro, derrotou o Modena, do capitão da Seleção, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 21-25, 25-20, 25-20, ficando com o terceiro lugar na competição. Apesar da vitória, Cachopa não teve tantos motivos para festejar.
Ele deixou a quadra carregado pelos companheiros na metade do segundo set, com uma contusão no joelho, segundo o clube. Em contato com o Web Vôlei, ele explicou a situação.
– Ontem eu tive uma pancada feia com o joelho no poste da rede. Logo após o trauma eu já fiz alguns testes e parecia tá tudo certo, só o trauma. Hoje eu fiz alguns exames, mas ainda não saíram os resultados – contou Cachopa.
Os jogadores do Monza estão de folga nesta segunda-feira, com previsão de retorno aos treinos amanhã. A temporada regular do Campeonato Italiano já começará no próximo fim de semana. E a estreia do time de Cachopa será contra o Perugia, de Leon, Giannelli, Flávio e Semeniuk, fora de casa.
Os destaques da vitória do Monza no domingo foram o ponteiro canadense Maar e o oposto alemão Grozer, autores de 19 e 18 pontos, respectivamente. Pelo lado do Modena, o oposto turco Lagumdzija também anotou dez, seguido pelos ponteiros Rinaldo e Ngapeth, com 13 e 10. Bruninho colaborou com um.
Na decisão do quadrangular, o Civitanova derrotou o Trentino por 3 a 1 (25-20, 25-23, 23-25 e 25-17), com 24 pontos de Zaytsev. Michieletto, com 20, foi o maior anotador dos vice-campeões.