O levantador Cachopa foi o MVP do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terminou sábado à noite, com a vitória do Sada/Cruzeiro sobre o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
– Estou muito feliz por essa conquista. Jogamos contra um time difícil, que toca em toda bola, trabalha muito bem na defesa. Mas a gente se preparou para essa partida assim, longa, brigada, e precisamos saber encarar cada adversário. Hoje soubemos jogar o que precisava para sair com a vitória – comentou Cachopa.
Mais uma comprovação da volta por cima, visto que até a temporada passada ele era questionado pelos próprios torcedores cruzeirenses. Depois da passagem pela Seleção Brasileira, Cachopa ganhou confiança e vem jogando muito bem.
O ponteiro Facundo Conte foi o maior pontuador da final pelo time cruzeirense, com 20 acertos. Ele e o central Otávio foram eleitos para a seleção do campeonato, ao lado do oposto Luan. Confira aqui como ficou a seleção da competição.
– Todos que chegam assimilam e assumem essa mentalidade vencedora do Sada/Cruzeiro. Quando começamos este projeto, não tínhamos a dimensão de tudo que este time conquistaria nestes últimos anos. Queremos sempre vencer e fazer o nosso melhor. É uma satisfação muito grande saber que o Sada Cruzeiro representa tão bem o Brasil, com um projeto vitorioso dentro e fora da quadra, pois tudo que este elenco faz também ganha ressonância entre os mais de 2.000 alunos que temos nas escolinhas de vôlei e projetos esportivos – destacou o presidente e fundador da equipe, Vittorio Medioli.
O troféu de bronze ficou com o EMS Taubatéu Funvic, que venceu o Bolívar Voley por 3 sets a 1.
Superliga
O Sada/Cruzeiro volta agora a se concentrar na Superliga Banco do Brasil 2019/2020. O time mineiro é o líder, com 44 pontos (15 vitórias e 1 derrota), e volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Sesc RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo globoesporte.com. Veja aqui a classificação.