A terça-feira (3/2) começou, no mercado de transferências do vôlei europeu, com a notícia de Cachopa trocando a Itália pela Turquia na temporada 2026/2027. De acordo com veículos turcos e italianos, o levantador brasileiro tem uma proposta do Fenerbahce.
O Fener faz uma temporada 25/26 bem abaixo das expectativas e prepara um grande reformulação. O time está atualmente fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Turco. Um das principais novidades será o americano Matt Anderson, do Sakai Blazers, do Japão.
A provável saída de Cachopa seria apenas uma das grandes mudanças do Milão. O time perderá Ferre Reggers, oposto belga e principal pontuador, para o Perugia, que pagará a multa rescisória para antecipação do fim do contrato.
Além da dupla, o técnico Roberto Piazza é dado como certo pela mídia polonesa no Varsóvia, mesmo também tendo mais um ano de contrato, assim como Reggers.
Atualmente o Milão está em sétimo lugar no Campeonato Italiano com 29 pontos. Foram dez vitórias e nove derrotas até aqui. Cachopa chegou no ano passado ao projeto, após três temporadas no Monza.


