O levantador Fernando Cachopa estará em quadra, na terça-feira, às 16h (de Brasília), no encerramento da fase de oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei, em Gliwice, na Polônia, onde o Brasil enfrentará o Irã. Titular da Seleção Brasileira desde a segunda rodada da fase de grupos, ele respondeu neste fim de semana algumas perguntas enviadas pelo Web Vôlei.
Cachopa falou sobre o atual momento da carreira, sobre a responsabilidade da titularidade em um Mundial, sobre as características dos iranianos e sobre comemorações especiais com alguns companheiros de time.
– Vivo um momento muito legal – admite ele, analisando a temporada 2021/2022 pelo Sada Cruzeiro, a transferência para o Monza, da Itália, e a possibilidade de assumir a posição de Bruninho na Seleção.
Confira o vídeo publicado no Canal do Web Vôlei no YouTube com as respostas do jogador, lembrando que o jogo com o Irã será transmitido (sem imagens), na terça-feira, com narração de Bruno Souza e comentários de Daniel Bortoletto e Gurja.
O vencedor de Brasil x Irã enfrentará, nas quartas de final do Campeonato Mundial, na próxima quinta-feira, quem passar do duelo entre Sérvia x Argentina. Já estão garantidos na próxima fase Polônia, Estados Unidos, Itália e Eslovênia.