O resultado não foi o esperado. Mas a derrota do Monza para o Verona, neste domingo (5/2), teve um sabor especial para o levantador Fernando Cachopa. Ele voltou a jogar após afastamento de cinco meses por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo após rompimento do ligamento cruzado.
O brasileiro saiu do banco no primeiro e no segundo sets do revés sofrido por 3 sets a 1 (26-24, 25-20, 14-25 e 25-21) pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Italiano. Na parcial inicial, Cachopa entrou na inversão do 5-1 ao lado do oposto alemão Grozer, outro que está voltando de lesão. Já a outra entrada, no set seguinte, já aconteceu com o Verona tendo uma liderança de três pontos no placar. O alemão Jan Zimmermann segue como titular do Monza no levantamento.
Pelo Verona, o experiente levantador Rapha teve uma rápida entrada no terceiro set. O resultado fez a equipe chegar aos 27 pontos, assumindo o quinto lugar. Já Monza está em oitavo, com 24, no limite da zona de dos playoffs. Confira a classificação do Italiano masculino.
No próximo fim de semana, a equipe do levantador Cachopa fará um confronto direto com o Cisterna, nono colocado, com 23 pontos.