Caiu o último invicto da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. Em jogo adiado da sexta rodada – remarcado por causa da participação do Minas no Mundial de Clubes da China, em dezembro -, o Hinode/Barueri derrotou as mineiras, que até então não haviam perdido nenhuma partida, por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 27/25, 19/25, 23/25 e 15/11), no Ginásio José Correa, em Barueri.
Com o resultado, o time de José Roberto Guimarães subiu da quarta para a terceira colocação na tabela, com 22 pontos. Apesar da derrota, o Minas segue na vice-liderança, com 29 pontos (10 vitórias em 11 jogos), um atrás do líder Dentil/Praia Clube, que também tem 10 vitórias em 11 jogos.
A partida encerrou o turno da Superliga e definiu os confrontos da Copa Brasil, que reúne os oito melhores times dessa primeira etapa da competição em um torneio mata-mata de cruzamentos olímpicos (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4ºx 5º). Os confrontos das quartas de final ficaram assim: Dentil/Praia Clube x Curitiba; Minas x Fluminense; Hinode/Barueri x Osasco/Audax e Sesi-SP x Sesc-RJ. As semifinais e a final serão disputadas, em Gramado (RS), em fevereiro. Por terem feito melhor campanha, Praia, Minas, Barueri e Sesi Baruru farão o jogo decisivo pelas quartas de final em casa.
A oposto polonesa Skowronska foi a maior pontuadora do confronto, com 26 pontos (23 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Pelo Minas, o destaque foi a ponteira Lana, que segue no time titular substituindo Natália, com um desconforto no joelho. Ela marcou 23 pontos (17 de ataque, 2 de bloqueio e 4 de saque). O time de Barueri jogou sem a levantadora Dani Lins, lesionada. Juma foi a titular.
O Troféu VivaVôlei ficou com a líbero Natinha.
Na próxima rodada, sexta-feira, na abertura do returno, o Minas recebe o BRB/Brasília, às 20h, em Belo Horizonte, e o Hinode/Barueri tem pela frente o clássico contra o Sesi-SP, em Barueri, a partir das 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.
Confira a classificação atualizada e a primeira rodada do returno:
LEIA TAMBÉM
– Tandara volta ao Brasil no final do mês, mas descarta jogar em clube brasileiro por enquanto
– Herrera: “Árbitro não pode confundir comemoração com provocação”
– Herrera terá de cumprir suspensão e não enfrenta o Fluminense