O Osasco São Cristóvão Saúde encerrou o turno da Superliga feminina com vitória e entrou no período de pausa de fim de ano em quarto lugar na tabela, com 22 pontos somados. Na noite desta segunda-feira (22/12), a equipe superou o Sesi Bauru por 3 sets a 0, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP). Após a partida, a ponteira americana Caitie Baird destacou o momento vivido pelo elenco e chamou atenção para o desgaste físico acumulado nas últimas semanas.
A atleta fez referência à sequência intensa enfrentada por Osasco no Campeonato Mundial de Clubes, quando o time disputou cinco jogos em seis dias e terminou com a medalha de bronze. Depois de disputar o torneio internacional, a equipe ainda teve compromissos importantes pela Superliga, contra Praia Clube e Sesi Bauru, sem muito tempo de recuperação.
– Estamos bastante cansadas, pois tivemos cinco jogos em seis dias no Mundial. E, na sequência, fomos para Minas enfrentar o Praia. Sabíamos que precisávamos nos manter unidas, tentar nos divertir em quadra e fazer o simples bem feito. Acredito que conseguimos – avaliou a ponteira.
Eleita a melhor em quadra e premiada com o troféu VivaVôlei, Caitie também ressaltou a importância da pausa no calendário. Para ela, o intervalo será fundamental para recuperação física e mental antes da retomada da temporada.
– Agora temos uma pausa para descansar – finalizou.
O time paulista estreia em 2026 no dia 8 de janeiro, contra o Tijuca, no Ginásio José Liberati, às 21h, pela primeira rodada do returno da Superliga.


