X

Camila Brait volta a ser questionada sobre retornar à Seleção

Camila Brait voltou a jogar nesta temporada por Osasco e já está na final do Campeonato Paulista mais uma vez
Autor:

Compartilhe:

Após carimbar a vaga na final do Campeonato Paulista com a vitória sobre Barueri na quinta-feira à noite, no Ginásio José Liberatti, Camila Brait, líbero do Osasco São Cristóvão Saúde, foi perguntada pela reportagem do SporTV se voltaria a defender a Seleção Brasileira. A jogadora conquistou a medalha de prata com o Brasil nos Jogos de Tóquio, em 2021, e anunciou a sua aposentadoria com a camisa da Seleção. Ano passado ela ficou fora da temporada de clubes para ser mãe do seu segundo filho e retornou às quadras há cerca de dois meses.

– Ah, estou com dois filhos, né. A “Nai” (Nyeme) e a Natinha, qualquer uma que for, vai representar muito bem o Brasil. Gosto muito das duas e estou na torcida – disse Camila Brait após o jogo de ontem.

Nyeme e Natinha disputam a vaga na posição nos últimos dois anos, desde a saída de Camila Brait e seguem se revezando na condição de titular. A maioria dos torneios permite a inscrição de 14 atletas e, por isso, as duas são mantidas no grupo. Mas, na Olimpíada, esse número cai para 12 e apenas uma líbero deverá viajar para Paris.

O Brasil sofreu no passe e não mostrou o mesmo volume de defesa característico do time nesta temporada. Na VNL, o técnico José Roberto Guimarães não conseguiu definir uma titular de fato da posição diante da irregularidade no passe. No Pré-Olímpico do Japão, que aconteceu entre os dias 16 e 24 de setembro, em Tóquio, Nyeme foi a titular. Nas redes sociais, a volta de Camila Brait continuou ganhando força, já que o desempenho dela no Paulista vem sendo muito bom.

 

Tags: BrasilCamila Brait

Últimas notícias