A líbero Camila Gomez é mais um nome confirmado na nova liga profissional de vôlei dos Estados Unidos, a Real Pro, com início previsto para fevereiro de 2024.
A colombiana usou o Instagram, nesta segunda-feira (17/4), para confirmar a mudança, após defender o Pinheiros na atual Superliga 2022/2023. Camila chegou já com a temporada em andamento para substituir Kika, após uma grave lesão no joelho.
“Eu sou muito grata por tudo o que acontece na minha vida através do esporte que eu amo. Oportunidades maravilhosas, pessoas incríveis, desafios gigantes, aprendizados e tudo o que me acrescenta como pessoa e atleta. Obrigada por tudo, Pinheiros. Vocês foram muito especiais”, postou em sua despedida.
Camila Gomez tem grande parte da formação do vôlei feita nos Estados Unidos. Lá ela jogou pela Miami Dade College e depois pela Universidade Texas A&M, disputando a NCAA. Profissionalmente, ela também teve uma passagem pelo Sesc RJ Flamengo, além de presenças constantes nas convocações de Antonio Rizola para a seleção colombiana.
Outros nomes já confirmados pela Real Pro Volleyball, que será concorrente da Athletes Unlimited, são as americanas Tori Dilfer, Morgan Hentz, Ronika Stone e Jenna Rosenthal. De acordo com a organização, serão oito times com 14 atletas cada na primeira temporada.