X

Camp da CBV agita a base do vôlei de praia

Camp da CBV em Saquarema abre a temporada da base do vôlei de praia, que terá Mundial sub-21 em novembro
Autor:

Compartilhe:

A nova geração do vôlei de praia brasileiro começa nesta sexta-feira um camp de desenvolvimento para 30 atletas no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). A iniciativa é uma das principais ações do calendário de 2023, que marca o início da corrida olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, além de contar com o Campeonato Mundial sub-21.

– A CBV tem um trabalho voltado para as duplas que vão brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, mas sem perder de vista o futuro da modalidade. Serão 10 dias de uma rotina intensa de preparação física, técnica e psicológica – explica Guilherme Marques, gerente de Vôlei de Praia da CBV.

Este ano, a CBV vai realizar oito etapas de Circuitos Brasileiros de base, sendo duas sub-17, três sub-19 e três sub-21. As observações nos camps (o segundo já está marcado para fevereiro) e nas competições vão definir os representantes no Mundial sub-21 – o Brasil tem duas vagas em cada gênero, conquistadas nos Sul-Americanos de 2022.

– O camp é um trabalho em várias frentes.  Tem o desenvolvimento físico e técnico, o trabalho de fisioterapia, avaliações médicas e fisiológicas, o cuidado com a nutrição e a saúde mental, que são fundamentais. Temos uma geração bem promissora – diz Leandro Brachola, supervisor técnico da Comissão Técnica Permanente da CBV e campeão olímpico com Alison/Bruno Schmidt nos Jogos Rio 2016.

Dos atletas convocados para o camp, nove foram selecionados nas cinco peneiras de observação realizadas pela CBV em cidades de todo o Brasil, com a participação de mais de 200 jovens com menos de 16 anos. Este ano, estão previstas outras nove, durante as etapas do Circuito Brasileiro.

Além do Campeonato Mundial sub-21, a entidade foca no futuro dos novos talentos, mirando os Jogos Olímpicos da Juventude Dacar 2026.

Atletas convocados para o primeiro camp em Saquarema

Ana Beatriz Francelino (MS) – 14 anos

Ana Clara Aguiar (RJ) – 14 anos

Anne Terencio (RJ) – 15 anos

Bárbara Martins (MT) – 18 anos

Beatriz dos Santos (SC) – 19 anos

Carolina Sallaberry (RJ) – 17 anos

Caroline de Oliveira (PR) – 17 anos

Danielly Caputo (MS) – 14 anos

Eduardo Barbosa, o Dudu (PB) – 17 anos

Emanuel dos Reis (RJ) – 15 anos

Felipe Gavazzi (PB) – 16 anos

Gustavo Schreder (PR) – 17 anos

Henrique Camboim (PR) – 17 anos

Isabela Sallaberry (RJ) – 14 anos

Isac Adolfo (PB) – 19 anos

Jessica Oliveira (MG) – 15 anos

Julhia Perandré (ES) – 16 anos

Kauan Borba (SC) – 15 anos

Larissa Vasconcelos (CE) – 19 anos

Leticia Machado (RS) – 13 anos

Lorena Fischer (RJ) – 14 anos

Lucas Elbert (RJ) – 18 anos

Marcela Mattoso (RJ) – 16 anos

Marcos Vinicius Ribeiro (CE) – 19 anos

Patrick Meruvia (PR) – 16 anos

Pedro Oliveira (SE) – 18 anos

Pedro Brandão (BA) – 15 anos

Rafaela Thomas (SC) – 15 anos

Ronald Erthal (SC) – 16 anos

Thayssa Monção (SP) – 18 anos

Vinicius Gaiotto (PR) – 17 anos

Os técnicos Caio Lopes, Marcelo “Big” Carvalhaes, e os assistentes Alanson Ballock e Leo Santos, os auxiliares Edilberto Fernandes, Isabel Omido e Luana Sales comandam as atividades do camp. Os fisioterapeutas Claudinei Pelegrina e Mateus Ferreira, juntamente com o preparador físico Thiago Boligan, também estarão presentes.

Tags: Vôlei de Praia

Últimas notícias