O Berlin Recycling Volleys será o novo time do central brasileiro Eder. O campeão olímpico em 2016 foi anunciado nesta quinta-feira pelo time alemão.
Eder já tinha uma renovação de contrato acertada com o Sesi e foi um dos surpreendidos pelo fim do investimento na equipe masculina para a temporada 2020/2021. Com o mercado nacional quase parado no Brasil, o central será mais um atleta a jogar no exterior.
– Eu gosto da Alemanha. Estive lá pela primeira vez em 2001 com a Seleção juvenil e depois tive mais cinco visitas para jogos internacionais. Eu sempre gostei. Agora estou mais feliz por poder jogar aqui por mais tempo e mal posso esperar para começar – disse Eder.
O brasileiro ganhou elogios dos dirigentes locais:
– Eder ganhou praticamente tudo o que há para ganhar ao mais alto nível. Isso o torna um modelo absoluto para muitos jovens bloqueadores intermediários da nova geração. Com sua experiência, rotina e qualidade, ele será um dos pilares da equipe – disse o diretor-gerente Kaweh Niroomand.
Ele descreveu os critérios de seleção para o novo compromisso da seguinte forma:
– Estávamos procurando um jogador com qualidade e formato de liderança, pois como é público, dois bloqueadores experientes nos deixaram: Georg Klein e Nicolas Le Goff. Eder pode preencher essas lacunas com sua personalidade – finalizou o dirigente.
No time alemão, Eder terá companhia de outro central brasileiro: Renan Michelucci, ex-América. No elenco, estão vário jogadores com passagem por seleções nacionais, como o levantador russo Grankin, o levantador francês Pujol, o oposto americano Patch e os pontas franceses Carle e Tuia.