O Campinas, novo projeto do vôlei feminino, apresentou oficialmente o elenco neste início de semana, em evento realizado na prefeitura da cidade. A estreia do time será no próximo Campeonato Paulista, a partir de agosto. O outro compromisso será a Superliga C, a terceira divisão nacional.
Segundo o ex-jogador Cléber de Oliveira, presidente e gestor do time, Campinas projeta ser campeão do mundo em 2027.
– O projeto é discutido há muito tempo e vem sendo estruturado com muita ambição. Montamos uma comissão técnica com bagagem na Seleção Brasileira e jogadoras escolhidas a dedo. Fizemos um cronograma e queremos conquistar o título mundial em quatro temporadas – explica Cléber.
Com a levantadora e capitã Fabíola e a ponteira Mari Paraíba, ambas com passagens pela Seleção Brasileira, como principais nomes, Campinas será comandado pelo técnico Fabiano Kwiek, com o ex-oposto Rivaldo como auxiliar. O técnico da seleção da República Dominicana, Marcos Kwiek, será o coordenador. A casa do time será a Arena Concórdia, onde jogava a extinta equipe de vôlei feminino em 2014, comandada por José Roberto Guimarães.
– O atleta é movido por desafios e esse é um bem especial na minha carreira. Quando o projeto foi me mostrado, me chamou atenção e estou muito feliz de fazer parte deste elenco. Estou muito feliz e espero que a gente faça uma grande temporada. Tenho certeza que vai dar certo – comentou Fabíola ao Globo Esporte.
Confira o elenco do Campinas:
LEVANTADORAS
Fabíola
Júlia Fahel
OPOSTA
Karine
PONTAS
Mari Paraíba
Mari Blum
Natália Monteiro
Rafaella
CENTRAIS
Saraelen
Mari Casas
Camila Leite
LÍBEROS
Gabi Dutra
Andressa
Sabrina