X

Campinas Vôlei divulga nota oficial e promete quitar dívidas

Por meio de nota, Cléber de Oliveira, presidente e gestor do Campinas Vôlei disse que os compromissos financeiros firmados serão honrados
Autor:

Compartilhe:

O Campinas Vôlei divulgou uma nota oficial, na tarde desta quarta-feira (18/10), sobre o fim do projeto do time de vôlei feminino. Quem assina a nota é o presidente e gestor do projeto, o ex-atleta Cléber de Oliveira Junior. O time surgiu no final de maio deste ano sob grande expectativa e trazendo nomes conhecidos do vôlei brasileiro para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga C, como Jaque, Maria Paraíba, Mari Casas, Mari Blum, Camila Leite, Fabíola e Natália. A equipe tinha planos de disputar a Superliga C este ano, a Superliga B no início de 2024 e estrear na elite do vôlei na temporada 2024/2025. Em entrevistas, Cléber ressaltava que o objetivo era ser campeão mundial de clubes e sediar uma edição do torneio em Campinas.

Mas, na prática, o projeto não correspondeu às expectativas. O Campinas Vôlei deve pelo menos dois meses de salários para atletas, e mais de três para comissão técnica e funcionários. Sem ter como quitar as pendências, o projeto liberou todos os integrantes na segunda-feira. A ponteira Mari Paraíba já havia saído há três semanas. Nesta quarta-feira, a bicampeã olímpica Jaqueline lamentou a situação.

A CBV divulgou ontem a lista dos times inscritos para a disputa da Superliga C, que começa em novembro, e o nome do Campinas Vôlei não aparece na relação. Na nota, Cléber de Oliveira garante que todos os compromissos financeiros firmados serão honrados dá a entender que vai continuar buscando patrocinadores para reerguer o projeto no futuro. Leia abaixo a nota oficial:

“O Campinas Vôlei Feminino vem, por meio desta nota, primeiramente pedir desculpas à todas as atletas, comissão técnica, gestores, comunidade do vôlei, torcida, a cidade de Campinas, imprensa, autoridades, federação, confederação, parceiro, patrocinadores e amantes do voleibol. O desafio de fazer esporte no Brasil é enorme, mas não desistiremos. Perdemos momentaneamente a batalha, mas não o sonho de fazer um grande projeto esportivo. Todos os compromissos financeiros firmados serão honrados”.

 

Tags: Campinas Vôlei

Últimas notícias