As canadenses foram soberanas no bloqueio, com 13 pontos no fundamento, contra apenas um das tailandesas. As asiáticas, por outro lado, se valeram da qualidade técnica defensiva para equilibrar as ações e fazer um jogo duro, com uma atuação especial no terceiro set.
A oposta Van Ryk foi mais uma vez destaque e, com 22 acertos (21 de ataque e um de bloqueio), deixou a quadra como maior pontuadora da partida. Destaque também para a central Maglio, responsável por 14 (1o de ataque e quatro de bloqueio). Do lado da Tailândia, Chatchu-On marcou 16 (15 de ataque e um de saque).
As canadenses tiveram uma atuação consistente no primeiro set e, com um saque agressivo, conseguiram estabelecer a diferença nas ações. A levantadora Brie aproveitou o passe na mão para acionar bastante Maglio, e o resultado foi uma vitória segura.
O Canadá atropelou no segundo set. De início, fez 4-0 e obrigou a seleção tailandesa a parar o jogo. Brie, com boa variação no saque, anotou um ace em 8-3, e Maglio bloqueou para anotar 9-3. Com o controle do saque, a equipe asiática abriu 21-11, no ataque de Van Ryk.
A Tailândia voltou para a quadra com outra postura e fez um terceiro set equilibrado. Melhor no saque e com uma grande exibição individual de Chatchu-On, a equipe asiática reduziu a frequência das jogadas rápidas do Canadá. Mas as americanas voltaram a dominar a partida no quarto set e não tiveram problemas para garantir a terceira vitória na competição.