O Canadá é mais uma seleção definida para o torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico Glen Hoag definiu os 12 convocados nesta quarta-feira.
Sete deles já possuem experiência olímpica na Rio-2016. O ponta Gordon Perrin, um deles, será o capitão canadense. Com passagem pelo Sada Cruzeiro, ele está confiante e fala até em medalha em Tóquio.
– É uma honra, como sempre, representar o Canadá no cenário mundial e, claro, os Jogos Olímpicos são diferentes. Passamos muito tempo construindo esta equipe e há muitas pessoas que não estão na convocação, mas que contribuíram muito. Desde que competimos no Rio, ganhamos uma experiência valiosa, bem como adicionamos alguns jogadores jovens ao plantel. Acredito que iremos a Tóquio para subir ao pódio – disse Perrin.
Entre os jogadores utilizados na Liga das Nações, ficaram fora da convocação olímpica o ponteiro Eric Loeppky e o levantador Brett Walsh.
Confira a lista de convocados do Canadá:
Levantadores: Jay Blankenau e TJ Sanders
Opostos: Ryan Sclater e Sharone Vernon-Evans
Pontas: Nicholas Hoag, Stephen Maar, Steven Marshall e Gordon Perrin
Centrais: Arthur Szwarc, Lucas Van Berkel e Graham Vigrass
Líbero: Blair Bann
O time canadense treina atualmente na Turquia, antes do embarque para o Japão. Ele está no Grupo A, ao lado de Japão, Polônia, Itália, Irã e Venezuela. A estreia do Canadá será no dia 24 de julho contra os italianos.