X

Canadá é a grande surpresa do início do Pré-Olímpico

Argentina perdeu pela primeira vez no Pré-Olímpico, na China. Méritos do Canadá, ainda invicto na chave após duas rodadas
Autor:

Compartilhe:

Em duas rodadas do Pré-Olímpico masculino de vôlei, o Canadá já se credenciou como a principal surpresa. Depois de vencer a Holanda na estreia, o time dirigido pelo finlandês Tuomas Sammelvuo manteve o bom momento ao superar a Argentina, neste domingo (1/10), por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-22, 23-25 e 25-15, em Xian, na China, pelo Grupo C.

Neste momento, apenas Polônia e Canadá estão invictos na chave, sendo as duas seleções dentro da zona de classificação para Paris-2024. Na próxima rodada, inclusive, as duas seleções irão duelar pela liderança isolada.

Para vencer a campeã sul-americana Argentina hoje, o Canadá se aproveitou de uma quantidade excessiva de erros do time de Marcelo Mendez. Foram 38 dados de graça para os canadenses, a maior no saque. Erros do rival à parte, é preciso destacar a atuação do levantador Luke Herr, com uma distribuição muito interessante. Dois fatos ratificam isso:

1) O block argentino marcou apenas cinco pontos, com o central Loser passando em branco
2) Três atacantes passaram dos dois dígitos de pontuação no ataque pelo Canadá: Szwarc (15), Maar (14) e Loeppky (11)

Para entender a diferença atual de nível, os canadenses abriram o dia em 14º lugar no ranking mundial da FIVB, enquanto a Argentina estava em sexto.

Nos outros jogos já encerrados do Grupo C, a Polônia, desta vez sem tantos sustos, derrotou a Bulgária em sets diretos, com 16 pontos de Bartosz Bednorz. Wilfredo Leon, novamente, não foi utilizado. Semeniuk foi o outro ponteiro titular. Já a Holanda se reabilitou com 3 a 0 esperado sobre o México, com 20 pontos de Nimir Abdel-Aziz.

Tags: ArgentinaCanadá

Últimas notícias