X

Canadá faz grande jogo e derrota a China

Sérvia se isola na liderança no Grupo A após o resultado de China x Canadá. Donas da casa terão jogo decisivo com a Holanda agora
Autor:

Compartilhe:

O Canadá aprontou a maior surpresa do Pré-Olímpico feminino de vôlei até aqui, ao acabar com a invencibilidade da China, nesta quarta-feira (20/9). Em casa, na cidade de Ningbo, derrota chinesa em cinco sets, parciais de 28-26, 15-25, 25-23, 22-25 e 17-15, pela quarta rodada do Grupo A.

Com o resultado, a Sérvia fica isolada na liderança, com quatro vitórias e 12 pontos, seguida pela China e pela Holanda, ambas com três vitórias e dez pontos. Com dois triunfos em quatro jogos, mas apenas cinco pontos, o Canadá segue com pequenas chances carimbar o passaporte para Paris ainda no Pré-Olímpico.

A dupla Kiera Van Ryk e Alexa Gray teve grande atuação pelo lado canadense, somando 50 pontos: 26 da oposta e 24 da ponteira. No geral, elas ficaram atrás apenas da ponteira Yingying Li, autora de 30. A destacar ainda os nove bloqueios da central canadense Emily Maglio, incluindo o que fechou o jogo e outro que deu vantagem ao time no 15-14 da parcial decisiva.

Nos fundamentos, a China foi muito melhor no bloqueio (19 a 11) e no saque (10 a 3). Foi no ataque que o Canadá conseguiu sustentar o equilíbrio, fazendo mais pontos do que as donas da casa: 76 a 66.

Na sexta-feira, a China fará jogo de vida ou morte contra a Holanda. Já o Canadá, da levantadora Brie King, do Sesc RJ Flamengo, terá pela frente a Ucrânia, uma das seleções ainda sem vitória no Pré-Olímpico. Quem também está viva na briga é a República Dominicana, com três vitórias e uma derrota e nove pontos.

Tags: CanadáChinaPré-Olímpico

Últimas notícias