Na abertura da terceira semana de disputas da Liga das Nações feminina (VNL), o Canadá conquistou um resultado “duplamente” importante. Nesta terça-feira (27/6), em Bangkok, na Tailândia, vitória sobre a Croácia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 28-26.
O triunfo praticamente livra o Canadá do rebaixamento para a Challenger Cup e ainda permite ao time sonhar com classificação para a fase final, em Arlington, nos Estados Unidos.
Agora são quatro vitórias e cinco derrotas para as canadenses, na nona colocação na classificação da Liga das Nações. Japão e Itália, com um jogo a menos, já ganharam cinco vezes cada.
Já na luta contra o rebaixamento, a Croácia segue estacionada com duas vitórias e precisaria vencer todos os três próximos jogos para se igualar com o Canadá. Quem também chegou a dois resultados positivos foi a Bulgária, ao superar a Coreia do Sul por 3 sets a 1 (25-22, 25-18, 24-26 e 25-15).
A sequência canadense na competição é complicada: Brasil, Itália e Holanda. Duas vitórias, ao menos, serão necessárias para o time seguir sonhando com um lugar entre os oito primeiros.
Diante da Croácia, a ponteira Alexa Gray foi o grande destaque, terminando com 20 pontos. A oposta Kiera Van Ryk anotou 11.