X

Canadá oficializa Guidetti e nova função de Shannon Winzer

Italiano assume o lugar de Shannon Winzer, agora com cargo diretivo no Canadá. Estreia de Guidetti será na VNL
Autor:

Compartilhe:

A seleção feminina do Canadá tem um novo treinador: Giovanni Guidetti. O italiano teve a contratação oficializada nesta terça-feira (21/1) pela federação local. Ele assumirá a função na Liga das Nações (VNL).

– Sempre admirei e respeitei a maneira como o Canadá jogava vôlei, que melhorou muito nos últimos anos. Ser o número 8 do ranking mundial é um resultado surpreendente e agora um ótimo ponto de partida visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Acredito que o Canadá tem jogadoras de alto nível e as gerações jovens são muito promissoras, por isso estou muito animado para começar esta nova jornada – disse o italiano.

Guidetti entra no lugar de Shannon Winzer, anunciada hoje como a nova diretora de alto rendimento dentro da federação.

– Estamos entusiasmados em receber Giovanni Guidetti como treinador de nossa seleção feminina. A vasta experiência e o sucesso de Giovanni nos níveis mais altos serão fundamentais à medida que avançamos para LA-2028. Este é um momento importante para o vôlei feminino canadense e estamos ansiosas para ver seu impacto no programa – comentou Winzer.

Kerry MacDonald, diretora de esportes da Federação do Canadá, elogiou a trajetória da ex-treinadora.

– Shannon Winzer tem sido uma líder transformadora para o nosso programa de vôlei feminino. Sob sua orientação, a seleção nacional adulta teve um crescimento notável, mas seu impacto se estende muito além do nível. Shannon impulsionou o estabelecimento de um sistema de desenvolvimento robusto, garantindo um caminho claro para as atletas alcançarem os mais altos níveis de competição. É incrivelmente emocionante tê-la agora no papel de Diretora de Alto Rendimento, onde ela pode continuar a moldar e fortalecer nosso caminho.

CARREIRA

Giovanni Guidetti é o atual treinador principal do Vakifbank, cargo assumido no distante ano de 2008, ajudando a transformar o clube em um dos mais vencedores do vôlei feminino. Sob sua liderança, o Vakif ganhou vários títulos da Liga Turca, cinco ouros no Campeonato Mundial mais e cinco títulos da Champions League, incluindo uma temporada histórica invicta.

Internacionalmente, Guidetti recentemente levou a seleção sérvia ao sétimo lugar nas Olimpíadas de Paris-2024. Antes disso, ele guiou a seleção feminina da Turquia de 2017 a 2022, disputando as Olimpíadas de Tóquio e chegando às quartas de final. No início de sua carreira, Guidetti trabalhou como assistente técnico da seleção italiana entre 1997 e 2000 e participou dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

Guidetti treinou ainda a equipe búlgara no Campeonato Europeu de 2003 e a seleção alemã por quase uma década (2006-2015), ganhando uma medalha de bronze no Grand Prix, duas medalhas de prata no Europeu. Ele então assumiu a seleção holandesa (2015–2017), levando-a a um bronze no Grand Prix, uma prata no Europeu e um quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Tags: Giovanni Guidetti

Últimas notícias