Mesmo com desfalques de peso no Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia, o Canadá tem se superado. Nesta segunda-feira (25/8), em Nakhon Ratchasima, o time dirigido por Giovanni Guidetti se aproximou das oitavas de final com a vitória por 3 a 2 sobre a Espanha, parciais de 22-25, 28-26, 24-26, 25-15 e 15-10.
Foi o segundo triunfo canadense no Grupo E. Caso a Turquia, mais tarde, supere a Bulgária, a classificação de ambos os times estará confirmada, faltando apenas o confronto direto na última rodada para definir a liderança.
O JOGO
Sem Kiera Van Ryk, Brie O’Reilly e Alexa Gray, o Canadá era uma das grandes incógnitas do Mundial. E vem encontrando respostas dentro do elenco reformulado.
Para virar sobre as espanholas, o time canadense contou com boa atuação das ponteiras Andrea Mitrovic e Hillary Johnson, autoras de 22 e 20 pontos, respectivamente.
Elas ajudaram a minimizar uma atuação ruim da oposta Anna Smrek. A gigante de 2,05m fez apenas seis pontos, com 21% de aproveitamento ofensivo, e acabou sendo substituída por Abagayle Guezen.
Já a aguerrida Espanha contou com 16 pontos da meio de rede Lucía Varela, sendo 12 deles no ataque, três no bloqueio e um no saque.