X

Carnavôlei para Ribeirão e Itapetininga. SporTV mostra

Neste sábado de Carnaval, Pacaembu/Ribeirão receberá o Vôlei UM Itapetininga, no encerramento da sétima rodada do returno
Autor:

Compartilhe:

Para dois times paulistas a folia deste sábado de Carnaval será em quadra. No encerramento da sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina, o Pacaembu/Ribeirão Preto receberá o Vôlei UM Itapetininga, às 20h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV2.

O time da casa ocupa a décima colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto a equipe de Itapetininga é a oitava colocada, com 19. Ou seja: um confronto por vaga nos playoffs. A diferença na pontuação é pequena e o técnico do Pacaembu/Ribeirão Preto, Marcos Pacheco, destaca exatamente isso: a importância de uma boa vitória em casa, o que colocaria o seu time com a mesma pontuação do adversário deste sábado.

– Esse é um jogo muito importante. É um adversário tradicional, talvez de todos da Superliga Banco do Brasil, o que temos uma maior rivalidade esportiva, já que são dois projetos muito parecidos. Começamos juntos, subimos juntos, vindos da Superliga B, e agora se configurou uma situação dentro do campeonato onde, se quisermos entrar entre os oito, a vitória é fundamental – disse Pacheco.

O treinador detalhou.

– O resultado positivo não nos garante nada, mas nos viabiliza a possibilidade de estar no playoff. E, por outro lado, uma derrota nos coloca em uma situação muito difícil. A realidade é essa. Itapetininga tem um sistema de jogo muito equilibrado, está jogando muito bem, e nós vamos tentar repetir o jogo do primeiro turno, quando conseguimos minimizar as ações de ataque deles. É um jogo importantíssimo – confirmou Marcos Pacheco.

Do lado do Vôlei UM Itapetininga, o levantador Matheus Winck, também acredita em uma partida difícil e extremamente disputada.

– Vai ser mais um jogo importante para o nosso time. Estamos encarando isso jogo a jogo pelo fato de termos vários confrontos diretos e de estarmos correndo atrás dessa vaga entre os oito primeiros. Acredito que essa partida seja muito importante para as duas equipes. Ambas vão buscar essa vitória de qualquer maneira.

O levantador da equipe de Itapetininga ainda citou o ponto já abordado por Pacheco sobre a rivalidade deste duelo.

– Desde a época da Superliga B esse confronto se tornou um clássico e nós vamos jogar fora de casa. Temos que entrar concentrados, nos preparamos bem para esse jogo e acho que o mais importante é sair com a vitória para conseguir se distanciar de quem está na briga pelo playoff – concluiu Matheus Winck.

 

Tags: Pacaembu/RibeirãoVôlei UM Itapetininga

Últimas notícias