X

Carol: “A semifinal conseguiu ativar na gente aquela chama, aquela raiva”

Carol relembra a virada incrível sobre o Sesc RJ Flamengo na semifinal da Superliga, fundamental para a boa atuação na final
Autor:

Compartilhe:

De malas prontas para jogar na Itália na próxima temporada de clubes, após cinco anos no Dentil Praia Clube, a central Carol acredita que o sufoco enfrentado pelo time na semifinal contra o Sesc RJ Flamengo e o amadurecimento que o grupo precisou ter para virar a série e o segundo jogo foi fundamental para a atitude agressiva determinante para a conquista do título de domingo, sobre o Gerdau Minas, no Sabiazinho.

– O espírito mudou depois daquela semifinal. O time todo faz parte dessa história, uma temporada longuíssima, em que todo mundo se doou como um todo. Minas fez uma excelente Superliga, com altos e baixos e chegou a uma final. A gente tinha o objetivo muito claro que era ganhar a Superliga. Depois daquela semifinal a gente conseguiu ativar aquela chama, ativar aquela raiva – disse Carol, em entrevista ao SporTV depois da partida.

A semifinal entre Praia e Sesc RJ Flamengo foi mesmo emocionante. As cariocas venceram o primeiro confronto da série melhor de três por 3 a 0, em Uberlândia, venciam o segundo confronto por 10 a 7 no tie-break, mas permitiram a virada das mineiras, que ganharam no Rio e confirmaram a vaga no terceiro confronto, novamente em casa, por 3 a 1. No tie-break da segunda partida, o placar chegou a estar empatado em 14 a 14. O time de Bernardinho esteve a dois pontos da final, mas o Praia arrancou a vitória de forma incrível para se manter vivo no playoff, virar a série e bater o Minas na decisão.

Carol foi eleita para a seleção da Superliga e terminou a temporada como maior bloqueadora da competição, com 88 pontos no fundamento, superando Adenízia, do Osasco São Cristóvão Saúde, que era a líder na estatística até então, com 86 pontos.

As comemorações do título por parte do Praia foram interrompidas nesta terça. O time ainda tem mais uma competição antes das férias coletivas, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, a partir de quarta-feira, novamente em Uberlândia. Outros dois times brasileiros também disputam a competição: Minas e Sesi Bauru. Confira aqui a tabela do Sul-Americano de Clubes que garante vaga ao campeão e ao vice-campeão para o Mundial de Clubes no final do ano.

Tags: CarolSuperliga Feminina

Últimas notícias