X

Carol, com 7 blocks, ajuda Scandicci a se garantir na final

Scandicci elimina Milão e vai disputar o scudetto da temporada 23/24. Carol foi um dos destaques da semifinal
Autor:

Compartilhe:

O Scandicci, da meio de rede Carol, é o primeiro time finalista do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 23/24. Fora de casa, vitória sobre o Milão por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-21.

O resultado fechou a série em melhor de três por 2 a 0. O Scandicci agora espera por Conegliano ou Novara, que empatam o outro playoff da semifinal por 1 a 1.

Carol foi um dos destaques no triunfo de hoje. A central brasileira marcou sete pontos de bloqueio, quase o mesmo número de todo o Milão (oito). Ela ainda fez mais dois pontos no ataque, incluindo o do fechamento do jogo. Um belo presente atrasado de aniversário!

Outro nome decisivo foi a oposta reserva Binto Diop. Ela entrou no meio do terceiro set, com o Scandicci perdendo por três pontos. Na passagem dela pelo saque, foram três aces, outros serviços que quebraram o passe de Milão e ajudaram o time a virar a parcial e depois fechar por 3 a 0.

A maior pontuadora do Scandicci foi a oposta Ekaterina Antropova, com 18 acertos, seguida pela ponteira Ting Zhu, com 15. O prêmio de MVP era da russa naturalizada italiana, que entregou para Diop.

Pelo lado do Milão, Paola Egoni liderou a pontuação com 18, seguida pela central Raphaela Folie, com dez. O grande problema do time foi a instabilidade das ponteiras, com Marco Gaspari usando todas as opções, além de ter colocado Pusic, líbero fardada de ponteira, em algumas rotações.

Tags: CarolConeglianoMilãoScandicci

Últimas notícias