O Scandicci foi uma verdadeira máquina de bloquear neste domingo (22/12), na abertura do segundo turno do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Com Carol e Antropova em destaque, o vice-líder venceu o Cuneo, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-19, 27-25 e 25-15.
No total, foram 20 blocks do Scandicci na partida. Destes, 15 da dupla formada pela oposta italiana e pela central brasileira. Antropova marcou oito vezes no fundamento, um a mais do que a brasileira.
Na soma de todos os fundamentos, Antropova foi a maior pontuadora do jogo com 33 pontos. Foram outros 22 no ataque, com 48% de aproveitamento, e três aces. Já Carol finalizou com 13, incluindo mais seis no ataque em 11 tentativas (54% de eficiência).
Para fechar os 20 pontos do Scandicci no bloqueio, a central italiana Linda Nwakalor e a ponteira americana Kara Bajema colaboraram com dois cada, enquanto a ponteira belga Britt Herbots fez um. O Cuneo teve a oposta sérvia Ana Bjelica com 21 pontos no total.
Na classificação do Italiano feminino, o Scandicci segue na segunda colocação, agora com 33 pontos. O primeiro colocado é o Conegliano, com 39, ausente nesta rodada por ter disputado e conquistado o Mundial de Clubes, na China.