Carol Solberg e Bárbara Seixas revelaram que vão encerrar a parceria de três anos. A última competição internacional da dupla é a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em curso em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), até domingo (10/11).
Carol e Bárbara ainda não definiram se disputarão também as últimas etapas do Circuito Brasileiro, mas já confirmaram que não vão estar presentes no Finals do Circuito Mundial, entre 4 e 7 de dezembro. Ambas estão com 37 anos.
– A gente tá agora encerrando esse ciclo. Eu e a Bárbara, a gente tem conversado, vamos seguir caminhos diferentes agora. Todo mundo que curte e acompanha a modalidade vive perguntando: “Vai ter torneio no Rio? Não tem torneio no Rio? Não é possível”. Até nós ficamos assim também, porque é o berço do vôlei. É muito maravilhoso jogar em Copacabana – contou Carol ao “GE”.
A parceria com Bárbara começou em 2021. Desde então, elas chegaram a liderar o circuito mundial em 2024 e venceram a primeira etapa de Elite 16 em Doha neste ano. Além disso, as cariocas disputaram os Jogos Olímpicos de Paris, sendo eliminadas nas oitavas de final.
Na última quinta-feira (7/11), as brasileiras foram surpreendidas pelas irmãs austríacas Dorina Klinger e Ronja Klinger na etapa do Rio: 2 a 0, com parciais de 25-23 e 25-17. Elas voltam às areias nesta sexta (8/11), em busca da classificação para a fase eliminatória.
– Acho que realmente a gente conseguiu construir um trabalho muito sólido, sabe? Muito muito legal, muito parceiro. Não só entre a gente, como entre a nossa equipe também. Tenho muita, muita gratidão por isso. Ter um torneio de volta à praia de Copacabana, onde foram celebrados tantos momentos especiais da história do nosso esporte, é a volta do vôlei para casa. Eu tenho grandes recordações de momentos muito mágicos que vivi e espero construir mais lembranças positivas – disse Bárbara, também ao “GE”.