A central Carol está animada com o momento da Seleção Brasileira após a primeira semana da Liga das Nações (VNL). Depois de marcar sete pontos de bloqueio no Maracanãzinho (RJ), na etapa do Rio de Janeiro, a jogadora busca contribuir para novas vitórias. O primeiro desafio da segunda etapa acontece nesta terça-feira (28), às 8h30, contra o Japão, em Macau, na China.
Na capital fluminense, a jogadora revezou a titularidade no meio de rede com Diana e Júlia Kudiess. Para a segunda semana, o time de José Roberto Guimarães, vice-líder da VNL, atrás apenas da Polônia, terá o retorno de Thaisa e a saída de Júlia, lesionada.
– Para o time agrada bastante contar com as 18 jogadoras. Ter mais gente para treinar e revezar em uma competição longa é muito importante. A gente precisa de todo mundo para ter uma equipe forte e preparada para os próximos jogos. Todo mundo está focado e bem fisicamente. Isso é muito bom para os nossos jogos e nossa preparação – elogiou Carol.
A central acredita que a temporada de destaque no Campeonato Italiano, com o vice-campeonato pelo Savino Del Bene Scandicci, foi um passo importante em sua carreira. Ela encerrou a competição com 236 pontos, sendo 79 de bloqueio (5ª melhor do Italiano). E já renovou o contrato para 2024/2025.
– Fui atrás de um desafio novo e o aprendizado foi muito grande, como eu esperava. Queria estar entre as melhores, atuar ao lado e contra as melhores do mundo, em um voleibol diferente do nosso. Aqui somos muito técnicos e lá exploram a força também, com times que formam grandes seleções. Eu queria participar disso, ter essa experiência – disse a central.