X

Carol Gattaz: ‘Agora que voltei, quero ir a Paris’

A central Carol Gattaz, vice-campeã olímpica em Tóquio, falou sobre ambições aos 41 anos em entrevista a 'O Globo'
Autor:

Compartilhe:

A central Carol Gattaz deu o recado: está determinada a disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Vice-campeã olímpica em Tóquio, ela retornou à Seleção Brasileira na convocação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 23 de setembro a 15 de outubro.

– Agora que voltei, quero ir para Paris. Vou me cuidar fisicamente entre a temporada de clubes e a da Seleção, continuar os treinos para chegar lá. Depois dos 40 é mais complicado manter a forma – admitiu a paulista, em entrevista ao jornal “O Globo”.

A atleta não foi convocada no primeiro semestre e ficou fora da Liga das Nações. Mas o técnico José Roberto Guimarães colocou a veterana nos planos diante na necessidade de ter à disposição uma opção de ataque pela rede de 2, devido à cirurgia ortognática de Diana.

– Por conta de problemas físicos, não tinha como saber se estaria no grupo novamente. O Zé Roberto me chamou, não sei como vou performar, mas agora abre uma porta na minha cabeça: se eu puder brigar por vaga, vou querer ir a Paris. A idade é real, terei 43, mas me cuido há tempos e a cada ano, mais e mais. Minhas lesões estão controladas e a porta se abriu de novo – disse Carol Gattaz.

A atleta diz que se surpreendeu com a convocação e se mostra disposta a dar o melhor no dia a dia para retribuir à confiança do treinador. Os dois conversaram por telefone antes da divulgação da lista, e a central se animou a encarar mais um desafio com a camisa verde e amarela.

– Sabia que o grupo seria renovado. Pensei: “Se for convocada, ótimo. Vou me divertir e contribuir com as mais novas. Mas, se não for, ótimo também. Encerrei a carreira da melhor maneira possível, com uma medalha olímpica”. Estava feliz com o que havia deixado na seleção. Foi uma surpresa ter voltado — diz a central, que busca alcançar a melhor forma física após um período de férias.

– Não estarei no auge como em Tóquio, porque no ano passado eu não parei entre as temporadas. Mas quero estar perto – disse Carol Gattaz.

Tags: Carol GattazParis 2024

Últimas notícias