Oito anos depois da última participação pela Seleção Brasileira feminina de vôlei, Carol Gattaz está de volta. Convocada nesta sexta-feira pelo técnico José Roberto Guimarães, a meio de rede iniciará os treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima quarta-feira.
A capitã do Itambé/Minas comemorou a volta à Seleção e agradeceu ao clube pelo suporte nos últimos anos.
– Eu estou muito feliz com essa volta à seleção. Eu confesso que, quando eu cheguei ao Minas, há uns anos, eu nem imaginava o que aconteceria na minha carreira. Eu penso que isso é o resultado de um trabalho muito bem feito que tem sido feito aqui no Minas. Então, eu só tenho que agradecer sempre a todo mundo que passou comigo e que está fazendo esse trabalho. Graças a Deus eu recebi essa convocação em um ano tão importante que a Olimpíada, que é um um sonho para mim, um objetivo – comentou Gattaz, de 39 anos.
São cinco centrais convocados para os treinos visando a Liga das Nações (VNL) e na sequência os Jogos Olímpicos de Tóquio: Carol Gattaz, Adenízia, Carol, Bia e Mayany. Para a Olimpíada, ao menos três estarão na lista final.
A ausência na posição é Thaísa, que anunciou sua aposentadoria da Seleção após a conquista da Superliga pelo Itambé/Minas.