Vice-campeã mundial, a central Carol retornou ao Dentil/Praia Clube para o início da temporada 2022/23. Ela não escondeu a felicidade por estar de volta a equipe, mostrou confiança para a disputa da Superliga e fez um apelo para que as novas gerações busquem motivação de manter a Seleção Brasileira bem representada.
– É cada vez mais importante para os atletas sentirem a vontade de estar na Seleção. Essa juventude é muito importante para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Quando colocamos a camisa do Brasil, nós representamos cada um. Sabemos que a torcida é grande e o quanto as pessoas torcem pela gente – disse a jogadora de 31 anos.
Carol retorna ao Praia Clube com a experiência de disputar o seu terceiro Mundial. Para ela, disputar competições internacionais aprimora as habilidades do atleta. A bagagem ajudará a equipe, especialmente as mais jovens, como a ponteira/oposta Tainara.
– Estou feliz por estar de volta. Sou muito feliz no Dentil/Praia Clube. Fui muito bem recebida. Estou empolgada e esperançosa para fazer uma boa temporada. Já estamos estudando as equipes, sabemos que este é um momento de formação e recuperação de atletas, mas queremos ganhar e vamos dar o nosso melhor – afirmou a central, feliz pela mais recente experiência internacional.
– Quando disputamos campeonatos internacionais, nós vemos de tudo. Jogamos com atletas diferentes, com outra mentalidade e cultura. Mas não tem nada mais importante que um grupo unido. Isso é fundamental para conseguir resultados – destacou a central, que deseja estimular as mais jovens a vestirem a camisa do Brasil.
Nesta semana, o Praia Clube defende o título do Campeonato Mineiro. O primeiro desafio no estadual é contra o Vinhedo nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Dentil. Os demais, no mesmo horário, serão contra o Brasília Vôlei, na quinta-feira, e o Gerdau Minas, na sexta. A estreia na Superliga acontecerá na próxima segunda-feira (31), contra o Brasília Vôlei, às 21h30.