A Seleção Brasileira feminina pode ter um problema para a sequência no Campeonato Mundial de vôlei. A central Carol sentiu dores na coxa direita no final do terceiro set da partida contra a Colômbia, nesta quarta-feira, em Aachen, na Holanda. Ela acabou sendo substituída por Julia Kudiess.
Segundo a assessoria da Confederação Brasileira (CBV), ” a atleta já começou o trabalho de fisioterapia e será reavaliada dia a dia”.
Carol foi mais uma vez a melhor bloqueadora do Brasil no duelo com as colombianas: cinco pontos. No total, ela anotou 11. Nas duas primeiras partidas (República Tcheca e Argentina), ela já havia anotado oito blocks.
Ao fim da partida, na tradicional comemoração no meio da quadra, Carol evitou saltar juntamente com as companheiras. Festejou a vitória de forma contida.
O Brasil voltará a jogar na sexta-feira, às 9h15 (de Brasília), diante do Japão. No sábado, sem folga, confronto contra a China. As partidas definirão as primeiras colocações do Grupo D na primeira fase.
Para o meio de rede, José Roberto Guimarães tem à disposição, além de Carol, a também titular Carol Gattaz, além das jovens Julia Kudiess e Lorena.