X

Carol termina como maior bloqueadora da Superliga

Com quatro bloqueios na final de domingo, Carol ultrapassou Adenízia nas estatísticas de bloqueio da Superliga 22/23
Autor:

Compartilhe:

Com os quatro pontos de bloqueio marcados na vitória do Dentil Praia Cube sobre o Gerdau Minas, na final da Superliga Feminina 2022/23, domingo (7/5), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, a central Carol superou Adenízia, do Osasco São Cristóvão Saúde, nas estatísticas de bloqueio e terminou a temporada com 88 pontos marcados no fundamento, contra os 86 da central do time paulista.

Carol foi uma das centrais eleitas para compor a seleção da Superliga, ao lado de Thaísa, do Minas. As duas estão na lista das 30 jogadoras inscritas pelo técnico José Roberto Guimarães para disputar a Liga das Nações a partir do dia 31 deste mês. O Brasil estreará contra a China, às 6h (horário de Brasília), em Nagoya, no Japão.

A lista oficial das convocadas só estará completa depois que a temporada 2022/23 se encerrar oficialmente. No Brasil, Praia e Minas ainda têm pela frente o Sul-Americano de Clubes, que começará na quarta-feira e vai até domingo, novamente em Uberlândia. Outro time brasileiro no torneio é o Sesi Bauru. Na Europa, algumas atletas estarão em ação até o dia 20, data da final da Champions League.

Vale lembrar que este ano a Liga das Nações servirá de preparação para o Pré-Olímpico, que acontece em setembro no feminino. A competição garante vaga para Paris-2024.

Carol se despede do Praia este ano, depois de cinco anos no clube. Ela e a esposa, a ponteira holandesa Anne Buijs, deixam Uberlândia. Carol vai atuar na Europa.

Tags: CarolDentil/Praia Clube

Últimas notícias