A meio de rede Carol teve uma noite especial, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, apesar da derrota do Dentil/Praia Clube para o Sesc RJ Flamengo, no tie-break. Ela marcou 12 pontos de bloqueio, uma atuação individual muito acima da média.
Para ter certeza do feito, basta comparar com os próprios números de Carol durante a Superliga. Antes do jogo, ela tinha feito 69 pontos no fundamento em 58 sets, uma média de 1,18 por parcial. Ontem, a média dela foi de 2,4.
A performance incrível no block colocou Carol na liderança do fundamento em números absolutos. Ela soma agora 81 pontos, ultrapassando Lays, do Fluminese, com 74.
Por falar em números, Carol tem se destacado em vários deles na atual Superliga. Ela está na segunda colocação no total de aces: 23. A líder é a ponteira Carla, do Osasco/São Cristóvão Saúde, com 24. No aproveitamento de ataque, a central do Praia ocupa o quinto lugar, com 52% de acertos, atrás de Thaísa e Carol Gattaz, do Itambé/Minas (56% e 55% aproveitamento), da companheira Jineiry Martinez e da americana Rachael Adams, do Osasco, com 53% cada.
Os 24 pontos de ontem também aproximaram Carol do top 10 das maiores pontuadoras da Superliga. Ela soma 203, dois atrás da oposto Kimberly, do Fluminense, a décima colocada.