A nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 19/20 feminina de vôlei será marcada por um confronto já tradicional do voleibol brasileiro. Nesta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube, líder, terá pela frente o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Em quadra, selecionáveis como Carol e Bia, disputando espaço de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No Praia, a central Carol tem sido um dos destaques da equipe mineira na competição. A atacante tem o melhor aproveitamento de ataque e bloqueio da Superliga Banco do Brasil 19/20, com, respectivamente, 1,11% de eficiência por set, e 59% de acertos. Para a jogadora, o duelo será decisivo na busca da melhor posição para o playoff.
– Será um jogo ainda mais equilibrado do que no primeiro turno. As duas equipes evoluíram bastante e já estamos na reta final do returno. Vamos estudar bastante o time delas para anularmos as melhores jogadas de Osasco. Também temos que focar na nossa equipe para crescermos como time. Seguimos em busca de consistência e o público pode esperar um grande jogo. Para nós é muito importante conseguir essa vitória – disse Carol.
Pelo lado do Osasco, a central Bia também espera um jogo difícil e chama a atenção para a importância de um bom aproveitamento do sistema defensivo.
– É um jogão. O Dentil/Praia Clube está com um super time e é um dos favoritos na briga pelo título da Superliga. Sabemos da dificuldade e teremos que jogar muito bem taticamente. Nosso sistema defensivo vai precisar funcionar para marcarmos as atacantes do Praia, como a Martinez, que tem feito grandes jogos, a Fernanda Garay, a Carol e a Walewska. Osasco contra Praia é sempre um grande duelo e estamos nos preparando bastante para esse jogo. No primeiro turno jogamos muito abaixo e acredito que estamos muito bem preparadas para esse novo duelo – afirmou Bia.
Veja também as dicas de Roberta para Osasco bater o líder Praia.