Um reforço de peso está prestes a desembarcar no elenco do Casalmaggiore: a ponta búlgara Elitsa Vasileva, de 30 anos. O clube italiano marcou uma entrevista coletiva para a manhã de segunda-feira. Não anunciou o motivo, mas pouca gente duvida do tema.
Vasileva estava no mercado após não ter renovado o contrato com o Novara. Nas últimas semanas, treinou no Perugia. Lá estava em casa, já que é a cidade onde vive e joga Atanasijevic, o namorado. Mas para a búlgara, seria um passo atrás na carreira um acerto por lá para a temporada 2020/2021, já que o time feminino de Perugia não disputa títulos como o masculino.
Já a opção pelo Casalmaggiore permite que ela sonhe mais alto. Na reconstrução para a temporada 2020/2021, o time de Carlo Parisi foi ao mercado e contratou a oposto brasileira Rosamaria, a levantadora americana Carli Lloyd, a ponta italiana Laura Partenio, entre outras. A estreia na Supercopa foi decepcionante, com eliminação nas oitavas de final. Com Vasileva, o Casalmaggiore não precisará mais atuar com a tcheca Vanzurova improvisada na ponta. E o treinador ganhará uma jogadora acostumada a decidir, podendo dividir com Rosamaria o protagonismo no ataque.