O Aluron Zawiercie, da Polônia, time do central brasileiro Flávio, anunciou nesta segunda-feira um caso positivo de coronavírus no elenco. Como já virou praxe em clubes de vários lugares do mundo, o nome do contaminado não foi divulgado.
Segundo o clube, os demais atletas, a comissão técnica e associados do clube estão isolados em casa, aguardando orientações das autoridades sanitárias do país.
“Na noite de domingo, um dos jogadores de voleibol relatou temperatura elevada. O clube decidiu imediatamente cancelar as sessões de treinamento de segunda-feira e ordenou que os atletas e representantes da equipe de treinamento permanecessem em isolamento em casa com suas famílias. Na segunda-feira, o atleta em questão e um integrante da equipe relataram prurido cutâneo (um dos sintomas menos comuns do coronavírus). Eles foram testados para SARS-CoV-2. O teste do jogador foi positivo e o membro da equipe de treinamento deu negativo. A pessoa infectada teve seu último contato com o restante da equipe na sexta-feira, 31 de julho, durante o treino da tarde. A Estação Sanitária e Epidemiológica de Poviat, em Zawiercie, decidirá sobre outros procedimentos”, escreveu o clube em nota oficial.
Flávio chegou ao Aluron Zawiercie no mês passado, para a primeira experiência internacional por clubes. Na temporada passada, ele defendeu o Sesc e ganhou espaço na Seleção Brasileira, se colocando definitivamente na luta por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, no próximo ano.