A primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21 masculino foi concluída na última terça-feira (13/5), com quatro jogos. A conclusão da fase inicial classificou seis times para a fase, que será disputada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). As equipes que avançaram foram, nesta ordem: Sada Cruzeiro, Flamengo, São José, Fluminense, Vôlei Renata e Praia Clube.
O Sada ficou com a primeira colocação da fase inicial do CBI (que valeu taça) ao vencer o Flamengo por 3 sets a 0 (25-19, 25-22 e 25-17). Além da conquista coletiva, os atletas cruzeirenses brilharam também nas premiações individuais. O ponteiro Lucas Righi foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, Martos foi escolhido como melhor ponteiro, Bruno recebeu o prêmio de melhor central, e o treinador Marcão foi o melhor técnico do torneio.
O São José dos Campos terminou a primeira fase do CBI sub-21 o terceiro com a vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 1 (25-23, 25-20, 18-25 e 25-20). Os donos da casa se classificaram na quinta posição com o triunfo sobre o Praia Clube, que ficou em sexto, por 3 sets a 2 (28-26, 22-25, 25-19, 21-25 e 15-9).
A temporada 2025 do CBI trouxe como novidade o aumento do número dos clubes participantes e a criação da 2ª divisão na categoria sub-21. Nesta primeira edição o torneio de acesso contou com 16 equipes e foi realizada em Natal (RN) no Desportivo Rio Grande, e realizado de forma simultânea com a primeira divisão.
Os três primeiros colocados garantiram o acesso para a elite da categoria em 2026: Unifor (CE), Grajaú Country Club (RJ) e Associação Atlética Nilton Lins (AM). Já Minas Tênis Clube (MG), Campo Grande (MS) e Tijuca Tênis Clube (RJ) ficara nas três últimas posições da primeira divisão e jogarão no acesso na próxima edição.
O Campeonato Brasile é promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e reúne as principais categorias de base do país.