X

CBV antecipa uso do “vídeo challenge” nos playoffs

Autor:

Compartilhe:

Os clubes pediram e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atendeu. Alguns jogos das quartas de final da Superliga Cimed terão utilização da tecnologia para auxílio da arbitragem.

O desafio (vídeo check, vídeo challenge, VAR, como preferirem) será utilizado nas duas partidas das quartas de final da competição feminina, nesta terça-feira, entre Hinode/Barueri x Osasco/Audax e Sesi Bauru x Sesc.

A CBV também confirma a utilização em duas partidas na quinta, já pela segunda rodada do playoff em melhor de três: Itambé/Minas x Curitiba e Fluminense x Dentil/Praia Clube. Ontem, na rodada de abertura, por exemplo, na abertura das duas séries, não houve o auxílio aos árbitros.

Segundo a entidade, que havia anunciado no início da temporada a utilização do sistema apenas a partir das semifinais, a mudança aconteceu após pedido dos clubes. Com a concordância de todos os times participantes, a CBV liberou.

A primeira “exceção” aconteceu na última rodada da fase de classificação da Superliga masculina, no sábado, quando a partida entre Sada/Cruzeiro e Sesi, que valia a liderança, contou com o auxílio da tecnologia.

Exemplo de lance que poderá ser revisado pela arbitragem (Reprodução)

LEIA TAMBÉM

Campeão olímpico Alison fica sem parceiro no vôlei de praia

Vaivém: Sobre o futuro de Natália

Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campão ao Mundial

Vaivém: Time polonês de olho em Leon

Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina

Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina

Tags: Superliga

Últimas notícias