A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (26/10), uma parceria com a Tero Labs, empresa líder na área de colecionáveis digitais no Brasil para o lançamento do álbum digital de figurinhas (NFTs) do vôlei brasileiro. As primeiras serão divulgadas no início de novembro, para marcar a chegada da Superliga, que completa 30 anos na temporada 23/24. O álbum digital será uma plataforma interativa, que permitirá aos torcedores realizar trocas, explorar conteúdos exclusivos e desbloquear experiências e prêmios.
– Estamos desenvolvendo ações para aumentar a conexão entre torcedores e seus ídolos, rejuvenescendo e aumentando a base de fãs do voleibol. A parceria da CBV com a Tero Labs vai oferecer uma experiência única e exclusiva, unindo o digital e o físico, já que colecionar as figurinhas vai desbloquear prêmios como itens relacionados ao voleibol e até encontros com jogadores. Queremos proporcionar momentos inesquecíveis e estabelecer novos padrões para a indústria esportiva – explica Henrique Netto, diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV.
Para Bruno Pessoa, fundador da empresa Tero Labs, a iniciativa do álbum virtual do vôlei brasileiro trará uma experiência única para os torcedores.
– Estamos extremamente empolgados em nos unir à CBV neste momento crucial, em que o vôlei brasileiro se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris. Nossa colaboração abrirá portas para os fãs experimentarem algo inovador e memorável, transcendendo as fronteiras do esporte e da tecnologia.